A Gazeta Médica é o órgão de expressão científica da CUF.

Foi fundada em 1948, e os seus artigos foram indexados na Medline de 1948 a 1964 data em que a revista foi descontinuada.

A Gazeta Médica é uma revista científica, revista por pares (single-blinded peer review), de publicação trimestral cuja missão é promover a excelência em medicina publicando artigos de rigor científico e metodológico, actualidade dos temas e sentido prático, procurando sempre que a informação seja da maior utilidade na prática clínica.

Para realizar esta missão, a revista aceita para publicação artigos de investigação fundamental, epidemiológica, clínica, bem como artigos de revisão, orientações práticas, relatos de casos clínicos, artigos de opinião (perspectivas) e comentários relevantes para a prática clínica, prestação de cuidados de saúde, política de saúde, educação médica, ética e metodologia de pesquisa. Além disso, a revista publica narrativas pessoais que transmitem a arte da medicina.

Aceita para publicação artigos originais, artigos de revisão, casos clínicos, séries de casos, imagens em Medicina e Cirurgia, editoriais, cartas ao editor, história da Medicina e outros artigos que visam melhorar a prática clínica (recomendações, normas de orientação clínica e perspectivas).

 

Indexações

Índex das Revistas Médicas Portuguesas

 

Directory of Open Access Journals (DOAJ)

Scientific Eletronic Library Online (SciELO)

 

Normas de Publicação

A Gazeta Médica desenvolve a sua actividade editorial de acordo com as regras do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE).

 

Reconhecimento de Revisores

Registe as suas revisões em Reviewer Credits.